quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A NOSSA QUERIDA ROSITA


Sabendo esperar

O guerreiro da luz precisa de tempo para si mesmo. E usa este tempo para o descanso, a contemplação, o contato com a alma do mundo. Mesmo no meio de um combate, ele consegue meditar.

Em algumas ocasiões o guerreiro senta-se, relaxa, e deixa que tudo que está acontecendo ao seu redor continue acontecendo. Olha tudo a sua volta como se fosse um espectador, não tenta crescer nem diminuir – apenas entregar-se sem resistência ao movimento da vida.

Aos poucos, tudo que parecia complicado começa a tornar-se simples. E o guerreiro se alegra.
Paulo Coelho
VOCÊ FOI SEMPRE UMA GUERREIRA E COMO TAL MERECE O DESCANSO APÓS ANOS DE DEDICAÇÃO AO MAGISTÉRIO.APROVEITE ESSA APOSENTADORIA E VENHA MATAR A SAUDADE DA GENTE !!!
ABRAÇÃO SAUDOSO DA ESCOLA GONÇALVES DIAS 

3 comentários:

  1. Que bonito,Fe...Fiquei emocionada,afinal,a guerreira de quem falas me acompanhou nas idas e vindas por 22 anos.É tempo,heim?Mas a vida é assim;porém,espíritos afins separam-se só em corpos;suas almas continuam sempre juntas.Vou sentir saudades mas a 'guerreira da luz precisava desse tempo para si mesma' (e eu que nem gostava desse Paulo Coelho, já 'tô' até usando as palavras do homem.Mas gostei do texto.)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, duplamente encantada, com esses textos.
    Que Deus em sua infinita bondade, abençõe todos nós e continue orietando-nos a manter acesa a luz da amizade,do amor e da paz entre nós. O destino une e separa, mas não existe força que faça esquecer,pessoas que,um dia nos fizeram felizes
    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Foste genial ao descrevê-la como "guerreira", pois é um ser dos mais humanos que conheço!Feliz daquele que com ela convive e tem o seu amor, que é puro e eterno...

    ResponderExcluir