Não seria honesto ,da nossa parte,se omitir a um fato tão horrendo como esse,principalmente por ter ocorrido dentro de uma escola.
Somos professores e pais de família.Somos trabalhadores e apaixonados pelos nossos filhos.É por eles que nos dedicamos todos os dias enfrentando uma série de problemas na nossa profissão. Um dos maiores problemas que temos é a insegurança que ronda as escolas.Somos sabedores dos problemas sociais desse país mas não aceitamos ser o alvo de toda a revolta que existe causada pelas diferenças economicas gritantes que cada vez mais tomam conta deste nosso Brasil.
O ocorrido no Rio de Janeiro no dia 07/04 não pode passar em branco como se fosse mais um caso corriqueiro de violência em escolas.Não foi corriqueiro,foi estúpido e covarde pois tirou o direito de viver de uma dúzia de crianças que tinham os seu sonhos.Aniquilou com o que uma mãe e um pai tem de mais precioso: o amor a um filho .Arranca da vida escolar o convívio com colegas que morreram praticamente sem nenhuma defesa.Marca nos sobreviventes,para toda a vida,as cenas horrendas vividas .
Tal fato nos faz refletir seriamente sobre a situação de vulnerabilidade que vivemos nas escolas.Não temos segurança alguma e nenhuma garantia de que este tipo de ação ocorrida no Rio não venha a acontecer em Canoas.
Aos pais redobrem os cuidados com seus filhos,aos professores lutem pelo direito que temos de ir , vir e estar em segurança.
As autoridades competentes é mais do que hora de agir pois não acredito que vão esperar uma foto como esta de Zero Hora seja de uma mãe canoense.
Prof . Luiz Fernando G Conte

Nenhum comentário:
Postar um comentário